Mudando o blog

Estou fazendo uma alteração no blog esse ano. Comecei a fazer videos. Finalmente sai do 2010 do wordpress (rsrsrs). E agora vamos mudar o nome. O motivo da mudança é bem simples: eu quero que o endereço do site seja o nome, e C’est la Vie, assim como C’est la Vie blog, já estavam tomados. Assim, apresento o novo nome do blog:

O que me der na veneta.

Sim. Por que? Porque escrevo o que me dá na veneta de discutir aqui com vcs. Assim, o endereço do site vai ser: www.oquemedernaveneta.com

Por enquanto, o saglioni.com/leila vai redirecionar para cá. Espero que vcs gostem do novo blog!

leila

Um dia em Londres

IMG_7539

Quarta-feira da semana passada decidi passear um pouco e visitar a capital inglesa num dia mais primaveril (chegou ao 21 graus, o que aqui significa quente). Sei que não é fácil entender o tempo daqui, mas enquanto no outono brasileiro faz 16 graus e o pessoal reclama, aqui faz 14 na primavera e o povo sai de camiseta na rua, rs.

IMG_7457 IMG_7461 IMG_7456

Queria muito ir no Primrose Hill porque havia ouvido que a vista da cidade era excelente. Tenho que dizer que não me arrependi. Para quem quiser visitar, recomendo descer na estação Chalk Farm (Northern Line) do metro – em cinco minutos voce estará lá.

IMG_7482 IMG_7470 IMG_7467 IMG_7464

Depois fui visitar a St. Paul’s Cathedral que havia visto debaixo de chuva em 2010 e nunca mais havia voltado (Estação St. Paul’s – Central Line, fiz baldeação na Bank). Continuo não pagando para entrar em igreja, rs, mas por fora estava bem bonito.

IMG_7478 IMG_7488

Lá encontrei duas estátuas do Shaun a ovelha, que estavam espalhadas para a caridade pela cidade. Depois de almoçar na Starbucks (rs), fui ao Green Park de onde segui  para Buckingham e St. James’s Park (estação Green Park, fiz baldeação em Holborn). Havia um movimento por ser algum dia de festividade (não sei qual, rs) mas não fiquei para o momento de muvuca mais tarde.

IMG_7496 IMG_7504 IMG_7515 IMG_7517 IMG_7523 IMG_7532

Dai passei pelo Big Ben, entrei na estação Westminster do tube, e fui para Oxford St (peguei a Jubilee line e fiz baldeação na Green Park, mas passeei porque fui na Picadilly line até a Picadilly e troquei pela Bakerloo para Oxford Circus; o certo seria pegar a Victoria line direto para Oxford Circus). Queria comprar os itens da wishlist de segunda da semana passada, mas pasmem, não achei nenhum dos items. O óculos, fui em 3 H&M e nada. Depois disso, peguei o trem de volta e vim para Reading :D

IMG_7538

Esse passeio, em um dia, é super factível. Eu já conhecia a maioria dos lugares e tirei poucas fotos, mas recomendo esse roteiro para um dia em Londres, e, se estiver com vontade, é possível estende-lo para incluir uma ida na London Eye, ou na Tower Bridge. Ah! Outra possibilidade é seguir para Trafalgar Square saindo de Buckingham.

Bons passeios!

leila